Apresentação

13º Congresso Internacional da Rede Unida, de 30 de maio a 02 de junho de 2018, na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus, no Estado do Amazonas.

Prezados (as) Colegas,

Os membros da Associação Brasileira da Rede Unida convidam trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais, das áreas da educação e da saúde, a mais uma edição de seu Congresso Internacional, que acontecerá de 30 de maio à 02 de junho de 2018, em Manaus, no Amazonas.

Em sua 13ª edição, o Congresso Internacional da Rede Unida traz como tema central “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”. Aqui, no coração da floresta, é lua cheia e faz clarão...as águas e as gentes se encontram, compomos o canto da floresta, ritmado e forte. Nós somos a pluralidade de várias vozes que não se calam, que seguem dialogando, refletindo, ressignificando e re-construindo processos de saúde e vida, em uma rede de lutas, claridades e de esperanças.

O Amazonas, será sede do 13 Congresso Internacional, o primeiro grande evento da Rede Unida na região que acontecerá no campus da Universidade Federal do Amazonas, a mais antiga instituição federal do país, com 108 anos.

A Comissão Organizadora está preparando um grande encontro permeado por compartilhamento de saberes, reflexões-críticas, aprendizados, cultura, arte e muitas afecções, um convite a pensar e produzir o cuidado e a saúde envolvidos pelas energias da mãe-terra e de sua exuberante natureza.

Bem-vindos ao maior evento de Educação e Saúde da América Latina!

Esperamos por você!

#EmDefesaDoSUS