15º Congresso Internacional da Rede Unida

É com muita alegria que a Rede Unida apresenta o 15º Congresso Internacional, que ocorrerá entre os dias 16 a 19 de junho de 2022, na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (campus de Goiabeiras) - Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), na cidade de Vitória, Espírito Santo, Brasil. Nesta nova edição do evento, pretendemos celebrar o fato de termos vencido a Pandemia de Covid-19 que se abateu sobre a população brasileira e mundial. Lembramos dos que perderam a vida neste período em função da doença causada pelo novo coronavírus, e a eles prestamos nossa homenagem. Ao mesmo tempo em que construímos desde já, de forma compartilhada com todas as pessoas, um futuro para o nosso país, que seja marcado pela justiça social, solidariedade e generosidade. Um país que defenda todas as vidas existentes no planeta. Valores que, somados à democracia deverão compor um novo cenário de construção do Sistema Único de Saúde. 
O cenário para o 15º Congresso é o estado do Espírito Santo, que demonstrou durante o enfrentamento da pandemia um SUS vigoroso, gigante, como em geral foi o desempenho demonstrado pelo Sistema Único de Saúde em todo país. Esforço este conferido pelas trabalhadoras e trabalhadores, que derrotaram o negacionismo. A ciência venceu. 
O estado traz na sua cultura a história épica dos povos originários, com seu rico artesanato, uma gastronomia que se encontra entre as mais ricas e originais do país, e os sinais da história colonial e recente que marcam seu território. A Rede Unida se funde com os povos que habitam o território Capixaba na construção do 15º Congresso Internacional. 
O Congresso será híbrido, ou seja, uma parte presencial, e outra virtual. Quais atividades serão presenciais, pretendemos definir entre janeiro e início de fevereiro de 2022. Esta avaliação passa por uma análise epidemiológica e de risco a ser feita na ocasião.