Submissões de Trabalhos

1) Prazo para Submissões: Os participantes interessados em submeter trabalhos devem preencher o formulário de submissão até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) do dia 29/07/2019.

2) Divulgação dos trabalhos aprovados: à medida que os avaliadores finalizarem as avaliações, com data limite de 02/08/2019.

3) Informações Gerais:

O Encontro Sul da Rede Unida espera receber resumos de trabalhos científicos de diferentes origens: artigos, dissertações, teses, pesquisas, relatos e/ou sistematização de experiências, propostas de intervenção e documentários.

Os trabalhos recebidos serão analisados e a Comissão Científica avaliará enviando um e-mail de aceite ou recusa do trabalho. Os autores serão informados oportunamente sobre as datas, horários e locais das apresentações, por meio de e-mail e do ambiente restrito do participante no site da Rede Unida.

Os trabalhos aprovados serão apresentados em uma modalidade de apresentação oral (roda de conversa). Este formato permitirá maior participação dos autores dos trabalhos na programação do Encontro e maior compartilhamento entre os participantes. A dinâmica de manter apenas apresentações orais é uma iniciativa que valoriza a sustentabilidade, reduzindo a impressão de material gráfico.

Serão aceitos no máximo 03 (três) trabalhos por autor principal. Não há limites para trabalhos em coautoria. No entanto, como as rodas serão simultâneas, o grupo de autores deverá organizar-se para ter um representante para apresentar todos os trabalhos. O autor responsável pela apresentação do trabalho deverá necessariamente inscrever-se no Encontro. Será emitido 01 certificado por trabalho, onde constarão os nomes de todos os autores e coautores. Cada resumo submetido poderá ter no máximo 08 (oito) autores.

Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a Comissão Organizadora do Encontro Sul da Rede Unida a publicar ou divulgar o resumo com a finalidade da socialização da produção científica apresentada no evento, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

4) Normas para apresentação dos trabalhos:

Os resumos devem ser apresentados no formulário eletrônico, que deve ser preenchido em todos os seus campos. Não devem ser inseridos gráficos, tabelas ou outros recursos visuais no resumo, apenas o texto. Os campos obrigatórios do formulário devem ser completamente preenchidos. Deverá ser indicado o eixo temático predominante de cada resumo.

Os resumos poderão ser apresentados na forma de resumo simples e deverão ser submetidos a apenas um dos seguintes eixos temáticos, sob o risco de ser rejeitado pelo sistema. Assim, para cada trabalho o autor deverá escolher o eixo temático que melhor corresponda à discussão que pretende desenvolver:

Coordenadoras dos Eixos Movimentos de Resistência, Cuidado com a Vida e Cultura, Arte e Saúde: Rossana Staevie Baduy e Maira Sayuri Sakay Bortoletto

Eixo Movimentos de Resistência: Discussão de ações/movimentos/pesquisas realizados nos espaços institucionalizados ou instituintes em defesa da vida.

Eixo Cuidado com a Vida: Experiências de produção do Cuidado na área de formação, trabalho e gestão em  espaços institucionalizados ou instituintes.

Eixo Cultura Arte e Saúde: Experiências em produção do cuidado e da vida em conexão com a arte e a cultura.

5) Das modalidades e formatação:

Os trabalhos deverão ser enviados em forma de resumo simples;

O resumo simples deve conter o mínimo de 250 e o máximo de 500 palavras;

Não estão previstas inserção de citações e referências por se tratarem de resumos;

O texto deve ser escrito em Fonte Times New Roman, tamanho nº 12 e em língua portuguesa;

Os resumos deverão conter os seguintes elementos estruturais:

  • Tema – título;
  • Apresentação: do que trata o trabalho e o objetivo;
  • Desenvolvimento do trabalho: descrição da experiência ou método do estudo;
  • Resultados e/ou impactos: os efeitos percebidos decorrentes da experiência ou resultados encontrados na pesquisa;
  • Considerações finais;

6) Dos critérios para aprovação:

O resumo deve respeitar as normas de submissão;

O texto deve ser claro, coerente, apresentando um encadeamento lógico entre os elementos estruturais;

Resumos que não cumprirem com as orientações descritas acima não serão aceitos. Recomenda-se detalhada revisão do texto, pois em nenhuma hipótese serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.

7) Das normas para apresentação:

Todas as apresentações serão orais. Não haverá exposição de Pôster Científico impresso.

8) Para submissão dos trabalhos:

Acesse http://conferencia2018.redeunida.org.br/ocs2/index.php/ERE/ESUL2019/schedConf/cfp

Atenção! Seu login e senha devem ser os mesmos de membro da Rede Unida. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail, correio convencional, diretamente à coordenação da atividade ou à secretaria do Rede Unida.

9) Para quem já é cadastrado no site da Rede Unida:

Faça seu login colocando seu e-mail e sua senha

Atenção! Se você esqueceu sua senha, podemos enviar uma nova para você. Informe apenas seu e-mail.

10) Para quem ainda NÃO é cadastrado no site da Rede Unida:

OBS: Para criar um usuário no sistema de submissão de trabalhos é necessário efetuar login pelo menos uma vez no site da Rede Unida, assim como quando alterada a sua senha, é necessário fazer login no site da Rede Unida para atualizar a senha no sistema de submissão de trabalhos.