Resultados preliminares do projeto Dimensionamento da Força de Trabalho em Saúde são apresentados

09/07/2018 2:17 p.m.
News image

Na dia 31 de agosto, no auditório do Anexo I da Secretaria de Estado de Saúde do Tocantins, aconteceu o encontro "Compartilhando aprendizados e desafios para o Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho em Saúde", resultado do projeto de cooperação entre a Secretaria de Estado do Tocantins (SES/TO), Associação Brasileira da Rede Unida e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). 

O encontro teve como objetivo apresentar os resultados preliminares do planejamento e dimensionamento realizados pelos técnicos da Superintendência de Gestão Profissional e Educação na Saúde, Superintendência de Unidades Próprias, Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde e Superintendência de Vigilância, Promoção e Proteção à Saúde durante a Formação-Intervenção em Metodologia de Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho em Saúde.

Estiveram presentes o Secretário de Saúde do Estado, Renato Jayme da Silva, os superintendentes Andreia Claudina de Freitas Oliveira, Ullanes Passos Rios e Perciliana Joaquina Bezerra de Carvalho, o Secretário de Saúde do município de Brejinho de Nazaré, Elismar Pereira Alves e a coordenadora técnica do projeto Lisiane Boer Possa.

O município foi um dos campos de prática do projeto e seus técnicos também participaram da formação. Além dos serviços de Atenção Básica e Vigilância Sanitária de Brejinho de Nazaré, foram dimensionadas as forças de trabalho para serviços de Vigilância Epidemiológica e o Hospital Geral de Palmas.

O projeto em questão busca contribuir para a melhoria e fortalecimento do Sistema Único de Saúde, através de metodologias de educação permanente em saúde e atende as demandas da SES/TO no que se refere ao Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho em Saúde.