Rede Unida lança vídeo documentário sobre o VER-SUS 2017/2018

11/26/2018 8 a.m.
News image

A Associação Brasileira Rede Unida acaba de lançar um vídeo documentário sobre o projeto VER-SUS – Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde. Na modalidade vivência, a iniciativa consiste na imersão de estudantes e demais interessados no cotidiano de trabalho das organizações e serviços de saúde que, de 7 a 10 dias, têm a oportunidade de visitar unidades de saúde, participar de atividades de aprofundamento teórico. Na modalidade seminário, a partir de espaços didático-pedagógicos sobre aspectos da organização da rede de serviços acerca dos temas da gestão, formação, atenção e participação social na saúde.

No vídeo, viventes e facilitadores da Edição 2017/2018 de todo o Brasil fazem relatos sobre suas experiências de participação nas vivências e falam sobre a importância do projeto para a formação de profissionais de saúde mais reflexivos e comprometidos com o acesso a uma saúde pública de qualidade.

O material tem o intuito de mobilizar parceiros e multiplicadores, bem como garantir a transparência das ações desenvolvidas pela Coordenação Nacional da Rede Unida. Para além disso, espera-se promover, nas diferentes regiões do país, a discussão acerca dos processos de mobilização, resultados alcançados e trocas de experiências entre os participantes de diferentes comissões locais e outros atores que buscam conhecer Projeto VER-SUS.

Neste momento, a proposta do Projeto VER-SUS BRASIL encontra-se em processo de avaliação pelo Ministério da Saúde, aguardando assim, a aprovação para Edição 2019.

Veja o vídeo no Canal do Youtube TV Rede Unidahttps://www.youtube.com/watch?v=itnRwmM5dWc&feature=youtu.be