Rede Unida, Fiocruz Amazônia e Fapeam realizam evento sobre a produção do trabalho e o Programa Mais

10/31/2017 10:56 a.m.
News image

Com o objetivo discutir os resultados finais da pesquisa nos serviços de saúde do Estado do Amazonas, a Associação Brasileira da Rede Unida, emparceria com o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), por meio do Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia (LAHPSA) e com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), realiza nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, das 8h30 às 16h, no auditório Canoas do ILMD/Fiocruz Amazônia, o evento “A Produção do Trabalho e o Programa Mais Médicos no Estado do Amazonas”.

De acordo com o coordenador do Projeto e pesquisador do ILMD/Fiocruz Amazônia, Dr. Júlio Cesar Schweickardt  o evento proporcionará uma reflexão sobre as políticas de saúde no SUS, especialmente a Atenção Básica em Saúde, juntamente com a equipe de pesquisa, gestores municipais, coordenadores da Atenção Básica em Saúde e médicos do Programa Mais Médicos que atuam no Amazonas.

Na manhã do dia 31 de outubro, após a abertura do evento, a programação continuará com a mesa redonda “Estudos avançados sobre o Programa Mais Médicos no Amazonas”, com o Prof. Dr. Rodrigo Tobias de Sousa Lima (ILMD/Fiocruz Amazônia), “Micropolítica do trabalho na ABS e o PMM, com o Prof. Dr. Júlio Cesar Schweickardt (ILMD/Rede Unida), “O PMM na atenção à saúde das crianças brasileiras”, com Nayara Maksoud (Semsa/PPGVIDA) e “O que a pesquisa tem produzido sobre o PMM?”, com o Prof. Dr. Alcindo Ferla (UFRGS/Rede Unida). Pela parte da tarde, a programação continua com a roda de conversa “Efetividade do Programa Mais Médicos na perspectiva da gestão dos trabalhadores e pesquisadores do SUS”, que será estendida na programação do dia 1º de novembro com encerramento às 10h30 com o debate “Futuro da Pesquisa: Propostas e encaminhamentos para pesquisa e gestão”.

Segundo a organização do evento, já confirmaram presença representantes de secretarias municipais de saúde do Amazonas e médicos do Programa Mais Médicos, assim como instituições e universidades.