Rede Unida é eleita como entidade titular do Conselho Nacional de Saúde

11/28/2018 8 a.m.
News image

A Associação Brasileira Rede Unida foi uma das 104 entidades eleitas no dia 13 de novembro de 2018, em Brasília, que devem compor o Conselho Nacional de Saúde (CNS) até 2021. 

Na composição, a Rede Unida ficou com a titularidade, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) ficou na 1ª suplência e o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) na 2ª suplência. 

As entidades representarão os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde (incluindo a comunidade científica), prestadores de serviços e entidades empresariais com atividades na área de saúde.

Para Sueli Goi Barrios, Coordenadora do Eixo Participação Social da Rede Unida que atualmente representa a Associação como conselheira do colegiado, a Rede Unida teve o reconhecimento pelo que construiu ao longo dos 30 anos de existência. “Esse resultado é mérito do nosso coletivo, que esteve presente em diversas frentes, contribuindo para que o CNS se tornasse um espaço importante de luta e resistência”, destaca.

A posse dos novos conselheiros e conselheiras de saúde será no dia 13 de dezembro, na mesma data que serão escolhidos os membros da mesa diretora e o  novo presidente ou presidenta do Conselho.