ENTIDADES CONVIDAM PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

07/02/2020 9:44 a.m.
News image

 

Venha conosco construir uma saída alternativa e mostrar que o Brasil pode vencer a Covid-19

Motivada pela necessidade imediata de mudanças na resposta à pandemia do novo coronavírus diante da inoperância por parte do Governo Federal, entidades do campo da Saúde organizadas na Frente pela Vida vão apresentar a parlamentares e à sociedade o Plano Nacional de Enfrentamento à Covid-19. Com o documento, essas entidades afirmam que é possível sim o Brasil vencer o vírus e que não se pode naturalizar nenhuma morte evitável. A atividade será nesta sexta-feira, 3 de julho, às 10 horas, com transmissão pela TV REDE UNIDA e demais canais das organizações participantes.

O documento foi elaborado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), Associação Brasileira Rede Unida (REDE UNIDA)e Conselho Nacional de Saúde (CNS), entidades que compõem a coordenação da Frente Pela Vida, com contribuições da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Sociedade Brasileira de Virologia (SBV), Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), Rede de Médicas e Médicos Populares (RMMP), Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD). Junto com outras organizações, elas realizaram a Marcha Virtual pela Vida em 9 de junho passado, quando obtiveram a adesão de mais de 600 organizações e movimentos e reforçaram a defesa do SUS, da ciência, da educação, do meio ambiente, da solidariedade e da democracia como elementos essenciais à vida e extremamente necessários diante da emergência sanitária que o país atravessa.

Respeito à ciência, competência técnica, capacidade gestora e responsabilidade política são os pilares que orientam o Plano Nacional de Enfrentamento à Covid-19. Especialistas de diferentes áreas das ciências médicas, das ciências da saúde e das ciências sociais em saúde e importantes atores de movimentos sociais, de todas as regiões do país, trouxeram contribuições para sua elaboração.

Ato Virtual de apresentação à sociedade, e entrega aos presidentes das Frentes Parlamentares do Congresso Nacional.

Sexta-feira, dia 3 de julho, às 10 horas. Poderá ser acompanhado pelo canal do Youtube TV REDE UNIDA.

 

PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DA COVID-19