Rede Unida lança edital com 300 vagas de monitoria para Congresso Internacional

01/09/2017 07:36
Imagem da notícia

A comissão organizadora do 13º Congresso Internacional da Rede Unida lança nesta sexta-feira, (01), o Edital de seleção de monitores para atuarem durante o evento, que ocorre de 30 de maio a 02 de junho de 2018, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus.

Um total de 300 vagas serão ofertadas para estudantes de graduação de todos os estados do Brasil. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 18 de agosto até 20 de outubro de 2017, por meio do site www.redeunida.org.br.


Para a professora mestre da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), Sônia Lemos, que também é uma das coordenadoras da Comissão de Monitoria do Congresso, além obter horas complementares, a participação dos alunos como monitores é uma oportunidade de se relacionar não só com a produção do conhecimento, mas com as pessoas que são protagonistas desse conhecimento. “Esse relacionamento com as nossas gentes, com os nossos pesquisadores, com os movimentos sociais faz com que os estudantes de graduação tenham uma outra perspectiva da sua atuação profissional”, enfatizou.


Sobre a participação de estudantes de outros estados, Lemos destaca que acompanhar o desenvolvimento das atividades do congresso possibilita que o aluno faça interlocuções com a comunidade e com o espaço onde ele está inserido. “Para os monitores de outros estados é uma oportunidade de estar em um lugar onde não esteve antes e conviver com pessoas que ele não conhece. Isso faz com que ele desenvolva uma série de habilidades de conhecimentos”.


Todas as normas e requisitos necessários para concorrer as vagas podem ser conferidas no edital, assim como os critérios de seleção dos monitores. A relação dos estudantes selecionados será divulgada no dia 15 de novembro de 2017 no site da Rede Unida.

Confira o Edital.