Repúdio à Violência em Recife

31/05/2021 21:13
Imagem da notícia

Repúdio à Violência em Recife

No último dia 29 de maio de 2021, a população brasileira considerando a extrema letalidade do governo atual, com sua política negacionista frente à pandemia, e com seu descaso em providenciar vacinas que poderiam proteger o povo brasileiro, decidiu manifestar sua contrariedade, propondo a retirada do presidente da república. Os atos aconteceram em 213 Cidades no Brasil e em 14 cidades no exterior, e reuniram mais de 420 mil pessoas, que em uníssono reivindicaram “nenhum direito a menos, vacinas no braço, comida no prato”. As manifestações ocorreram observando todas as medidas sanitárias protetivas recomendadas.

Apesar de pacífico, o Ato em Recife se destacou pela repressão violenta aos manifestantes. Em uma atitude covarde e cruel, as forças policiais investiram contra as pessoas, criando pânico e deixando feridos graves entre a população.

A Frente pela Vida manifesta total repúdio aos atos de violência contra a população e os movimentos sociais. Ao mesmo tempo exige uma rigorosa investigação dos fatos, com responsabilização dos culpados e reparação às vítimas da violência. Reivindica, ainda, que medidas efetivas sejam adotadas pelo governo estadual de Pernambuco, responsável pelas forças se segurança, para que tais atos nunca mais ocorram.

 

31 de maio de 2021

Frente pela Vida