Projeto de Planejamento e Dimensionamento de Força de Trabalho: Vagas Abertas!

30/01/2018 18:20
Imagem da notícia

O projeto da Rede Unida “FORMAÇÃOINTERVENÇÃO-AVALIAÇÃO EM METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO E DIMENSIONAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO NOS SERVIÇOS PRÉ- HOSPITALARES FIXOS E HOSPITALARES DE URGÊNCIA” está com três editais abertos para a seleção de bolsistas.

 

Fique atento às vagas e prazos de inscrição!

 

Edital 02/2018 – 05 vagas para Tutor

Os candidatos podem ser de todo o país, visto que as atividades serão realizadas à distância. Precisam, entretanto, ter disponibilidade para as viagens quinzenais de tutoria e formação.

O tutor irá apoiar as equipes estaduais no processo de formação-avaliação-intervenção, sendo um ator importante neste processo!

 

Edital 03/2018 – 01 vaga para Orientador de Aprendizagem

Os candidatos devem residir em Porto Alegre, ou região metropolitana, tendo em vista que a maior parte das atividades são realizadas na sede da Rede Unida. O orientador de aprendizagem também irá acompanhar a formação e as equipes estaduais conforme cronograma do projeto, devendo estar disponível para viagens.

O orientador de aprendizagem é uma figura estratégica para o andamento da formação e acompanhamento dos tutores!

 

Edital 04/2018 – 01 vaga para Orientação ao Serviço – EAD

Assim como o Edital 01, os candidatos devem residir em Porto Alegre, ou região metropolitana, tendo em vista que a maior parte das atividades são realizadas na sede da Rede Unida. As atividades também envolverão o acompanhamento da formação e das equipes estaduais conforme cronograma do projeto, devendo estar disponível para viagens.

Uma metodologia de planejamento e dimensionamento de força de trabalho precisa de alguém que saiba lidar bem no Excel para nos apoiar nesse desafio!

O planejamento de força de trabalho é um aspecto importante da estratégia organizacional dos serviços de saúde. Dimensionar a necessidade de trabalhadores viabiliza a prática de reestruturação da gestão do trabalho. Trata-se de uma ferramenta potente para identificar, analisar e qualificar a força de trabalho necessária para assistir os usuários do Sistema Único de Saúde.

Este projeto apoia-se na abordagem problematizadora do planejamento estratégico da força de trabalho em saúde e está em consonância com as políticas de incentivo a processos descentralizados de formação e educação permanente. Busca-se contribuir para a efetiva implementação de uma prática de gestão que promova a análise dos processos de trabalho em saúde, especialmente no sentido de reorganizar o modelo de atenção segundo os princípios, valores objetivos do Sistema Único de Saúde, em especial a integralidade e universalidade da atenção à saúde.

Se você tem interesse em participar deste processo, leia os Editais e inscreva-se: http://www.redeunida.org.br/pt-br/institucional/edital