PLANO NACIONAL DE VACINAÇÃO DA COVID-19 É COBRADO EM GRANDE ATO NACIONAL

17/12/2020 08:24
Imagem da notícia

 

PLANO NACIONAL DE VACINAÇÃO DA COVID-19 É COBRADO EM GRANDE ATO NACIONAL

 

Ativistas, artistas, parlamentares, empresários, usuários, gestores e trabalhadores da saúde cobram vacina de Covid-19 em grande ato nacional.

A campanha “O Brasil Precisa do SUS”, da Frente Pela Vida, lançada nesta terça (15/12), realizou grande ato virtual contra o descaso do governo com o SUS e pela manutenção do orçamento emergencial em 2021.

A pandemia de Covid-19 no Brasil segue com números alarmantes. Já são mais de 180 mil mortes até 15 de dezembro de 2020, dia em que a Frente Pela Vida uniu centenas de representantes da sociedade num ato virtual para pressionar governo a entregar e executar um Plano Nacional de Vacinação urgente, que possa garantir segurança sanitária aos 209 milhões de brasileiros. A campanha também alerta parlamentares sobre o desfinanciamento perene do Sistema Único de Saúde (SUS), que, junto à população, vem sendo negligenciado pelo Estado, causando milhares de mortes e agravos em saúde.

Para Fernando Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), “a luta da Frente pela Vida mostrou sua força com a grande mobilização do povo brasileiro. Em nome da coletividade, nós estamos marcando um momento da história, que não pode passar em vão. As sementes estão sendo plantadas a todo momento na esperança de um mundo melhor e de um Brasil melhor”, afirmou.

http://www.susconecta.org.br/ativistas-artistas-parlamentares-empresarios-usuarios-gestores-e-trabalhadores-da-saude-cobram-vacina-de-covid-19-em-grande-ato-nacional/

Fonte: www.susconecta.org.br