PET e PRÓ-SAÚDE: livros disponíveis na Editora

07/12/2017 14:58
Imagem da notícia

Resultado de uma parceria entre a Revista Interface, a Rede Unida e o Ministério da Saúde, por meio de uma chamada pública de manuscritos sobre a temática da mudança na formação de profissionais da área por meio dos projetos PET e PRÓ-SAUDE, os quatro livros produzidos já estão disponíveis no acervo digital da Editora Rede UNIDA.

Ao todo são 57 capítulos tratando de questões relativas a experiências em diferentes localidades do Brasil, envolvendo quase 300 autores, entre eles professores, alunos, trabalhadores de saúde, gestores e membros de diferentes movimentos sociais. As experiências aqui foram vividas e contadas. Agora estão disponíveis para animar o cotidiano da formação profissional, articulando o ensino com a atuação e a defesa das políticas públicas produtoras de cidadania.

Os livros foram publicados pela Série Atenção Básica e Educação na Saúde.

"Formação Profissional em Saúde e Protagonismo dos estudantes: Percursos na Educação pelo Trabalho, organizado pelos professores Ricardo Burg Ceccim e Eliana Goldfarb Cyrino".

"Integrando conhecimentos e práticas em saúde equipes e usuários interagindo na educacão pelo trabalho em territórios sanitários", organizado pelos professores Alcindo Antônio Ferla, Erica Rosalba Mallmann Duarte e Alexandre Medeiros de Figueiredo.

"Vivências da formação de profissionais de saúde: Aventuras e percursos de educação pelo trabalho", organizado pelos professores Miriam Thais Guterres Dias e Daniel Canavese.

"Integração entre Universidade e sistemas locais de saúde: Experimentação e memórias da educação pelo trabalho", organizado pelos professores Alcindo Antônio Ferla e Heider Aurélio Pinto.