Inscrições para Mostra Fotográfica do 13º Congresso vão até 20/04

05/04/2018 15:12
Imagem da notícia

Está aberto até o dia 20 deste mês o período de inscrição para a Mostra Fotográfica do 13º Congresso Internacional da Rede Unida. A Mostra tem o objetivo de incentivar a produção fotográfica como uma forma de linguagem artística na área da saúde a partir dos seguintes eixos temáticos:

1. História da Rede Unida;

2- Vivências dos trabalhadores do SUS;

3- Inovação e estratégias educativas no SUS;

4- Vivências do movimento estudantil no SUS;

5- Participação popular no SUS: ações sociais e redes vivas, que produzam saúde em práticas diversificadas nos territórios, alinhadas ou não aos serviços de saúde.

Serão aceitas imagens coloridas ou em preto e branco, em formato digital em JPEG e cada participante pode inscrever até 3 (três) fotografias em cada um dos eixos temáticos. Após o envio das fotografias, as mesmas ficarão disponíveis para votação no site do 13º Congresso, onde os interessados poderão conferir nota de 01 a 05 para cada fotografia.

Acesse o Edital AQUI! 

 

SOBRE O CONGRESSO

O 13º Congresso Internacional da Rede Unida acontece entre os dias 30/5 e 2/6 de 2018, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Realizado pela primeira vez na Região Norte e na Cidade de Manaus, o congresso pretende propor o debate em torno da saúde, educação, arte e cultura, da participação cidadã, da gestão e do trabalho em saúde na perspectiva do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”, o 13ª Congresso Internacional da Rede Unida reunirá trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais.

São parceiros desta edição a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Saúde (MS), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM) e ILMD/Fiocruz Amazônia, co-organizador do Congresso.

Agência Rede Unida de Comunicação, por Mirinéia Nascimento (Ascom/Rede Unida)