Inscrições abertas para Projetos Seminários VER-SUS Brasil 2017-2018

03/10/2017 17:35
Imagem da notícia

A Associação Brasileira da Rede Unida, responsável pela Secretaria Executiva do Projeto VER-SUS/Brasil, em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), está com inscrições abertas para o processo de seleção de apoio a projetos que se proponham a realizar Seminários com as temáticas do VER-SUS, na perspectiva de Educação Permanente em Saúde.

Acesse o edital AQUI.

O período de submissão de projetos será de 03 a 31 de outubro de 2017 (até às 23 horas e 59 minutos, horário de Brasília). As inscrições dos participantes deverão ocorrer, necessariamente, via plataforma OTICS/VER-SUS, para que haja financiamento e/ou certificação via Projeto VER- SUS/Brasil.

Os eventos são de curta duração, de um (1) a dois (2) dias, a serem realizados entre os meses de novembro de 2017 a maio de 2018. Apenas serão aceitos projetos enviados para o e-mail institucional: versus@redeunida.org.br, conforme orientações descritas para esta modalidade.

A modalidade a ser contemplada nessa chamada serão os SEMINÁRIOS, que têm orientações específicas sobre o público-alvo, cronograma de execução, possibilidades de financiamento e modelos de projetos para submissão.

Esta modalidade tem como objetivo geral a reflexão acerca do processo dos temas de debate do VER-SUS/Brasil, como está descrito acima, em determinada localidade/região/estado, tendo como ferramenta, entre outras, a Educação Permanente em Saúde.

Pretende-se, assim, estimular as comissões organizadoras que já realizaram VER-SUS em outros momentos, a refletirem sobre o alcance dos objetivos do projeto, em suas várias dimensões, assim como sensibilizar outros atores para discussões sobre a saúde e o SUS.