Inscrições abertas para Hospedagem Solidária do 13º Congresso

03/04/2018 08:56
Imagem da notícia

A Comissão Organizadora do 13º Congresso Internacional da Rede Unida acaba de lançar o edital designado para a formação de cadastro de interessados a candidatar-se na qualidade de Anfitrião de Hospedagem Solidária do Congresso.

O edital tem como finalidade mediar o contato entre o anfitrião e o público à qual se destina a Hospedagem Solidária, sendo estes estudantes de graduação, pós-graduação e representantes de Movimentos Sociais, oriundos do interior do Estado do Amazonas e de outros Estados do Brasil.

Os interessados devem preencher o formulário por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU2f48mqmAfdTRKAe1P73WTPws8IJaj8t3cpmhJ_Um9t12LA/viewform e ficar atentos ao prazo para inscrição, que acontece no período de 03 a 20 de abril de 2018.

Acesse o Edital: http://www.redeunida.org.br/pt-br/institucional/edital/

Sobre o 13º Congresso

Realizado pela primeira vez na Região Norte e em Manaus, o 13º Congresso Internacional da Rede Unida acontece no período de 30 de maio a 2 de junho de 2018, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Sua finalidade é propor o debate em torno da saúde, da educação, da arte e cultura, da participação cidadã, da gestão e do trabalho em saúde na perspectiva do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”, a 13ª edição do Congresso Internacional da Rede Unida reunirá trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais.

São parceiros desta edição a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Saúde (MS), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM) e ILMD/Fiocruz Amazônia, co-organizadora do Congresso.

Agência Rede Unida de Comunicação, por Mirineia Nascimento (Ascom/Rede Unida)