Editora Rede Unida lança campanha para financiamento coletivo de novas obras

10/09/2018 18:05
Imagem da notícia

Com mais de 115 títulos disponíveis gratuitamente para download na internet, a Editora Rede Unida tem se engajado no movimento de livre acesso a produções acadêmicas e intelectuais sobre o SUS, a Saúde Coletiva e a Saúde Pública. A fim de ampliar o seu acervo, que já conta com mais de 1 milhão de downloads, a Editora acaba de lançar uma campanha para colher doações e, assim, financiar de forma colaborativa novas produções e reeditar clássicos esgotados nestas temáticas. 

Diante da redução de investimentos na pesquisa e no ensino no Brasil, a  campanha de financiamento colaborativo “e-livro, e-livre”, da Rede Unida, surge como alternativa para driblar a crise e dar continuidade ao trabalho desenvolvido desde a criação de sua Editora, em 2013. “A editora nasceu com a opção política do acesso livre e democrático ao conhecimento, que sempre é produzido com participação de diferentes pessoas e, portanto, tem compromisso com a sociedade. Com esses tempos sombrios para as políticas sociais, a cultura e a ciência, a Rede Unida precisa de colaboração para sustentar essa ideia”, afirma o Editor-chefe da Editora, Alcindo Ferla. 

Aprovado na última reunião de coordenação da Rede Unida, dia 16/08, em Niterói, o financiamento colaborativo pode ser realizado de forma simples e rápida, tanto por pessoa física quanto pessoa jurídica. Para se tornar um colaborador da Editora Rede Unida, basta depositar qualquer quantia, enviar o comprovante de depósito bancário para o e-mail secretaria@redeunida.org.br e receber o certificado de financiador da Editora da Rede Unida.   

Dados para doação “e-livro, e-livre”:

Associação Brasileira da Rede Unida

CNPJ: 05.020.154/0001-69

Banco do Brasil – 001

Agência: 1899-6

Conta Corrente: 53756-X (substituir “X” por zero quando for necessário)