100 MIL MORTOS POR COVID-19 NO BRASIL - MOBILIZE-SE NAS REDES SOCIAIS CONTRA O DESCASO DO GOVERNO

07/08/2020 11:35
Imagem da notícia

📢 #100milMortos por Covid-19 no Brasil - mobilize-se nas redes sociais contra o descaso do governo 📢

A #FrentePelaVida, espaço que reúne organizações da sociedade civil em defesa da Saúde no Brasil, convoca todas e todos para uma grande mobilização nas redes sociais, demarcando nosso luto e nossa indignação diante da negligência do governo federal, que fará o Brasil atingir em breve a marca de#100MilMortos causadas pela Covid-19. É uma tragédia nacional, já que a maioria dessas mortes poderia ter sido evitada se se nossos governantes seguissem a ciência e fortalecessem o SUS no enfrentamento da pandemia.

Passados menos de 5 meses do primeiro óbito registrados, em 17 março, somos a segunda nação no mundo com o maior número de vítimas fatais, à frente de países muito mais populosos, como Índia e China, e atrás apenas dos Estados Unidos. Somos cerca de 3% da população mundial, mas concentramos 14% dos óbitos por Covid-19. 

Não podemos banalizar essas mortes. Vamos nos engajar numa ampla campanha nas redes sociais para que este momento seja um grito de dor e de revolta diante das diversas famílias que perderam pessoas amadas. A indignação deve nos unir nesse momento. Lideranças, influenciadores digitais, cada cidadão e cidadã deve se ocupar as redes sociais com esta pauta! 

📣 Como você pode ajudar? 📣

•    Poste uma tela preta na sua imagem de perfil nas redes;

•    Poste suas indignações e peças gráficas nas redes; 

•    Compartilhe os materiais e ações da #FrentePelaVida nas suas redes;

•    A mobilização deverá vir a público no dia que a triste marca for atingida. Previsão: sexta (7/08) , a partir das 19 horas. 

•    Será agendado um tuitaço com as hashtags: #100MilMortos #FrentePelaVida #LutoPelas100MilVidas

#️⃣ Use as hashtags abaixo em todas as postagens: #️⃣

#100MilMortos #FrentePelaVida #LutoPelas100MilVidas

 Abrace essa campanha: Acesse www.frentepelavida.org.br

FRENTE PELA VIDA