Seminário: Os aspectos do cuidado obstétrico e neonatal e a Rede Cegonha em Pernambuco

12/04/2020 10:50 a.m.
News image

No dia 17/11/2020 realizamos o Seminário: Os aspectos do cuidado obstétrico e neonatal com foco nas/nos usuárias (os) no SUS: diretrizes e modelo de atenção e a Rede Cegonha em Pernambuco.

Após o momento de o acolhimento aos participantes, a mesa de abertura apresentou o tema “O cuidado à mãe e ao bebê: construção de linhas de cuidado no SUS”, tendo como palestrante convidada Síntia Nascimento dos Reis (Mestre em Ensino e Saúde, Coordenadora da Casa de parto do Hospital Sofia Feldman e Enfermeira obstétrica da maternidade municipal de Betim e Hospital Sofia Feldman).

A segunda mesa apresentou o tema “A Rede Cegonha em Pernambuco”, tendo como palestrante convidada Cleonusia Vasconcelos (Médica Ginecologista e Obstetra - Gerência de Atenção à Saúde da Mulher/Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco).

E a Equipe do Projeto Dimensionamento/Rede Unida apresentou na terceira mesa o “O cuidado ao parto e nascimento nas Regiões e Macrorregião”.

Atividade da "Formação-intervenção em metodologia de análise dos serviços, processos de trabalho, planejamento e dimensionamento da força de trabalho em maternidades do estado de Pernambuco".