REDE UNIDA ADERE À CAMPANHA ABRACE A VACINA

01/18/2021 10:48 a.m.
News image

Rede Unida adere à campanha Abrace a Vacina

 

O Direitos Já! Fórum pela Democracia e a Frente pela Vida lançam a campanha “Abrace a Vacina” com o objetivo incentivar a população a se vacinar contra o novo coronavírus (Covid-19). A Rede Unida, que integra a Frente pela Vida, participa da campanha que será lançada oficialmente hoje, dia 18 de janeiro, às 15 horas, reunindo importantes organizações da sociedade civil, personalidades e especialistas em saúde pública. O grande desafio será informar setores da sociedade que se mostram reticentes à vacina, muitas vezes, influenciados pelas chamadas fake news.

A Covid-19, doença de altíssimo contágio, atingiu quase 90 milhões de pessoas em todo o planeta, com quase 2 milhões de mortes, segundo dados oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, são mais de 8 milhões de casos e mais de 205 mil mortos, atingindo o segundo lugar no ranking mundial de óbitos na pandemia.

A campanha, criada voluntariamente pela sociedade civil, buscará unir organizações de todo o país em torno da grande resposta dada pela ciência para enfrentar a pandemia do século, a vacina. A ideia é incorporar cidadãos e cidadãs que abraçarão essa ideia em defesa da vida. Muitas dessas pessoas são formadoras de opinião em suas áreas de atuação e assumem esse ato de amor ao próximo.

Serão utilizados todos os meios e plataformas de comunicação com informações necessárias ao esclarecimento da população e divulgação das peças que serão produzidas com conteúdo criado por uma equipe técnica altamente capacitada que envolve médicos e outros profissionais da saúde, ex-ministros da saúde, pesquisadores e presidentes de entidades ligadas à área da saúde, além de comunicadores especializados.

 

Lançamento da Campanha #AbraceAVacina

Dia 18 de janeiro, 2ª feira, às 15 horas

Você pode acompanhar o ato pelos canais de transmissão das entidades apoiadoras, inclusive pelo youtube e facebook da Rede Unida.

Transmissão ao vivo pela TV REDE UNIDA:

https://www.youtube.com/channel/UC2IuNUB3MrfUmE4-A5E-zkA

Facebook da REDE UNIDA:

https://www.facebook.com/associacaoredeunida/

 

Fonte: CNS