MANIFESTO OCUPAR ESCOLAS, PROTEGER PESSOAS, RECRIAR A EDUCAÇÃO

10/26/2020 7:41 p.m.
News image

 

MANIFESTO OCUPAR ESCOLAS, PROTEGER PESSOAS, RECRIAR A EDUCAÇÃO

Discutir educação é entender que a escola é “um equipamento público, patrimônio social e ativo comunitário”. Esta é a proposta do Manifesto Ocupar escolas, proteger pessoas, recriar a educação, organizado por entidades da saúde e da educação, e lançado em 23/10/2020 em evento transmitido pela TV Abrasco.

A pandemia da COVID-19 chegou ao Brasil no início do ano letivo de 2020. Na ausência de um plano nacional de enfrentamento, diferentes medidas começaram a ser implementadas por governos estaduais e municipais, sem coordenação do governo federal. A resposta oficial à pandemia foi em geral baseada na abertura de leitos hospitalares e aumento da oferta de cuidados intensivos, organizando-se uma retaguarda para tratamento clínico de casos graves e redução de mortes. Dessa forma, a capilaridade e cobertura territorial da rede de atenção primária do Sistema Único de Saúde não foram aproveitadas na prevenção da doença, mediante estratégias efetivas de vigilância epidemiológica para o controle da transmissão viral.

Confira na íntegra o Manifesto:

https://www.abrasco.org.br/site/wp-content/uploads/2020/10/MANIFESTO-_OCUPAR-ESCOLAS-PROTEGER-PESSOAS-RECRIAR-A-EDUCACAO_2-1.pdf