Coordenação da Rede Unida Regional Nordeste I participa de Congresso Internacional

10/01/2018 5:43 p.m.
News image

De 28 a 30 de setembro de 2018, os Coordenadores da Rede Unida Regional Nordeste I, José Ivo dos Santos Pedrosa e Maria Rocineide Ferreira da Silva participaram do III Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba, em Luís Correa, no Piauí.

Fazendo uma reflexão sobre a 16ª Conferência Nacional de Saúde (16ª CNS), os coordenadores debateram sobre a importância da participação dos professores, estudantes, profissionais de saúde e representantes de movimentos sociais de várias regiões do Brasil e do exterior que ali estavam presentes na 16ª CNS.

Rocineide enfatiza que essa é uma das atividades propostas no planejamento da Rede Unida em habitar os espaços para discutir, produzir vocalizações sobre os movimentos da produção da saúde nos territórios e principalmente, incentivar e fortalecer a participação cidadã.

José Ivo reforça a ideia de fazer escuta nos territórios e fazer os deslocamentos necessário para chegar na 16ª CNS - A 8ª + 8, resgatando toda vivência acumulada na construção do relatório que resultou nos capítulos da constituição cidadã.