16ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

04/12/2019 11:07 a.m.
News image

 A Rede Unida está empenhada na organização da 16ª Conferência Nacional de Saúde. A 16ª CNS tem como objetivo discutir as políticas e definir os rumos do Sistema Único de Saúde no Brasil. É nesse sentido que a Rede Unida convida a todas e todos aqueles que têm participado com ela, nos esforços de construção do SUS, a se unir nesse momento e participar das Conferências Municipais de Saúde, neste mês de abril, e dos outros eventos preparatórios da 16º CNS.

 

 É muito importante que nós possamos construir um grande evento em Brasília em agosto, demonstrando que o SUS, esta grande conquista do povo brasileiro, continua afirmando a saúde como direito fundamental. Conclamamos a todos os grupos sociais, com as suas diferenças, a participarem da 16ª CNS, reunindo a diversidade da população brasileira, os grupos nas suas particularidades, vidas nas suas diferenças, os modos de existência na multiplicidade. É através desse conjunto que faremos com que a 16ª CNS seja forte, e afirmação da vida.

 

 O SUS vai continuar forte como sempre esteve, e essa fortaleza se encontra principalmente no apoio, na afirmação, dos objetivos generosos, solidários e humanitários que ele expressa, e que também serão expressos na 16ª CNS.

 

http://conselho.saude.gov.br/16cns/assets/images/cards/folder_colaborativo/Folder_ComColaborativa_16CNS.pdf

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA REDE UNIDA